Jan 29, 2007

Drone

No meio de tantas sugestões que me vão chegando, pus-me, ontem, a ouvir este “Colour of Money” de Drone (Cardiff), enquanto lá fora a temperatura descia bem baixo.
Sabia, de antemão, ao que ia mas, mesmo assim, aventurei-me.
Felizmente, concluo agora!
O meu amigo londrino que me enviou o álbum (viva às tecnologias de ponta!) havia-me alertado para o facto de estarmos perante um estilo electrónico/pop/indie.
Desconfiado q.b. fui, surpresamente, confrontado com temas tão melodiosos quão estranhos.
Temas simples e, concomitantemente, complexos, mas que despertam, de imediato, a curiosidade e empatia mesmo nos mais cépticos quanto ao estilo electrónico.
Os Drone souberam, inteligente e astuciamente, mesclar e harmonizar sons que, isolados, nada valem.
Mas é para isso que servem as fantásticas ideias, e este álbum é, como o descrevia o meu amigo, um álbum fair-play (cada um entenda como achar por bem...).
Enquanto lá fora o ambiente gelava, cá dentro o ambiente era bem aprazível sob a protecção desta inteligente banda sonora.
Recomendado e... clever!

1 comment:

Anonymous said...

Assino por baixo.

depois de ler esta tua sugestão fui á procura deste grupo e lá o encontrei no http://www.myspace.com/dronecorp

Gostei especialmente da musica Hopscotch! Brutal mesmo.

PS- kd metes aí um e-mail para contacto??