Jan 30, 2007

Arcade Fire

Aqui está o tão esperado “Neon Bible” (curiosamente o mesmo título do clássico livro de John Kennedy Toole!) dos Arcade Fire que será lançado em Março.
Creio que meio mundo, depois do avanço de “intervention” pelas rádios alternativas, já teve acesso ao leak do álbum completo, embora suspeite, seriamente, que estamos perante a versão ainda unmastered de alguns temas.
Há temas simpáticos como sejam “Windowsill” ou “Ocean of noise”.
Apesar de estarmos perante um álbum ansiado por muitos, este “Neon Bible” está, a meu ver, longe do excelente “Funeral” de 2004 – a comparação é inevitável -, sendo que, agora, os Arcade enveredaram, conscientemente, por uma direcção diferente.
Estamos perante um álbum mais pesado ou, se quiserem... menos clássico.
Sendo um bom álbum, quer-me parecer, contudo, que 2007 trará melhores álbuns.


4 comments:

Anonymous said...

O cd FUNERAL é bestial. seria difícil fazerem melhor.
Tipo dizes k é + pesado, em k sentido?

Anonymous said...

Onde é k possu sakar o cd? Algum link seria util...

Anonymous said...

pelo que tenho lido noutraos lados o teu comentário parece bater certo: este cd fika uns furos abaixo do esmagador funeral.

Dá para pores aí o teu mail para mandares esse leak????? agradecia

Anonymous said...

hmm. pessoalmente, acho que 'Neon Bible' tem tudo para ser O álbum de 2007.
Enveredou por outros caminhos, sim : diria que Funeral é mais terreno e Neon Bible mais marítimo. No entanto, não perdeu toda aquela coesão e consistência arcadeana. Tem muita força, é depressivo, e viciante.
Não acho que ultrapasse o Funeral, mas também não lhe fica atrás.
Confesso que me surpreenderam muito pela positiva!